sábado, 19 de maio de 2012

COBERTURA TAMUJUNTU - O RAPPA NO ESTÂNCIA ALTO DA SERRA EM SP > POR PEDRO BASTOS



Bom... vamos lá!

Salve FanRappeiros, e a todos que curtem o Blog.

Mais uma vez, recebi o convite do camarada Romildo Tamujuntu para uma participação especial.
E tenho a dizer que é uma honra escrever por aqui! Me sinto totalmente em casa!
Aliás, pra quem não conhece, aqui é um espaço independente e compromissado com a verdade e sem média, vale à pena ficar de olho!
Eu pensei em vim contar essa historia aqui de outra forma.
Pensei em fazer essa cobertura  não em texto, mas sim gravar momentos do fim de semana em vídeo!
Desde a saída aqui, a chegada a SP, a bebedeira, as farras, os Rappas!
Seria um registro pessoal, que compartilharia com os amigos e o pessoal do blog. 
Fracassei infelizmente...
A câmera acabou sendo companhia distante na correria absurda de sempre em SP.
Mas tenho certeza que vocês não vão ligar se eu apenas escrever né? Então vamos lá, porque a história é longa e testou inspirado!! Hahaha
Em 13 de Março que fui comunicado que estaria no Estância.
Sim, comunicado.
Meu amigo Betinho de SP me informou que não aceitaria um não no convite para o show. Mesmo após insistir que não tinha condições financeiras pra isso, o recado por ele estava dado. Era sim ou sim!
E assim foi, com minha passagem sendo custeada em sua metade pelo meu amigo (quase irmão), no dia 22 de março as passagens foram compradas.
Era pra ser uma surpresa total (pros meus amigos)... Até que deu problema na porra da compra do ingresso no site da Jonny. E o cabeçudo do Vinicius Falcão postou pra todo mundo que eu tava dentro. Só matando! rs
A semana foi lenta.
Eu depois de muitos anos de estrada aprendi a não esperar muito dos shows.
Diminuir a expectativa é o segredo. Você não esperando muito, tudo que vem é surpresa.
Assisti a shows memoráveis esperando pouco, e também já me decepcionei ao monte esperando super shows. É tipo assim, se é que me entendem.

A viagem

Quinta foi àquela correria a noite pra arrumar tudo e dormir pouco.
Sexta trabalhei até mais do que o normal.
20:40 fui pro Santos Dumont e sofri na mão da Gol.
Impressionante como certos tipos de empresa conseguem prestar um serviço tão porco quanto essa.
Nunca, ouvi alguém elogiá-la. E me irritando pousei na 3ª cidade que mais gosto na vida com 1 hora e 20 de atraso.
Eu sei que sou diferente, eu sou um carioca que ama São Paulo.
As pessoas daqui se irritam quando falo que vou pra lá.
Afirmações como "São Paulo?" "Mas por quê?" "São Paulo não tem nada!" são respondidas e prontamente caladas por uma resposta simples. "São Paulo não tem praia, não é bonita, mas tem os meus amigos. E olha que não são poucos hein? Quer algo mais do que isso?
Eu me sinto em casa, e apesar de me irritar com o trânsito do diabo que aterroriza os coitados que moram lá, eu só tenho coisas boas a dizer deste lugar.
Sempre fui muitíssimo bem tratado por todos, e digo que essa "briga RJ X SP" nunca existiu! Melhor pra mim que faço viagens extremamente loucas pelo menos duas vezes por ano!
Sexta me fartei com pizza deliciosa de SP, passei a madrugada bebendo e acabando com uma deliciosa tequila 1800 Blanco! Coisa finíssima hein? hahaha
Sábado, fui pra Santa Efigênia bater perna, e acabei no Bar da Brahma. Coisa de primeira.


Pré Show

Mais tarde rolaria um esquenta pro show em São Bernardo com o pessoal do Fanrappa...
Deu pra descansar um pouquinho à tarde, nós arrumamos e fomos pra lá.
O encontro de esquenta na verdade foi uma reunião de velhos conhecidos do fan. E foi ótimo. Muitas risadas, lembranças de shows e expectativa pelo que estaria por vir.
Só fiquei pensando em algo... tem gente no fanrappa ou fora dele (agregados) que falam que o fã-clube é uma panela.
Aí, quando a tal "panela" resolve fazer algo, e chama todo mundo...
NÃO APARECE NINGUÉM? Difícil entender.
Partimos pro Hotel... pra ver se tinha algum Rappa lá...
E tinha! Cruzamos com três queridos.
Pude enfim dar o abraço no aniversariante do dia! achei que passaria o dia do lado dele, pensei em levar um bolo Ana Maria e bater o parabéns com um palito de fósforo, mas não deu. A minha agenda tava mais pegada que a dele! hahahaha
 Já o tinha acordado via rádio e retardado à visita ao hotel (já que sempre a fazemos cedo. sempre rola almoço, bebida e tals) e rolou um parabéns coletivo ali... no saguão.
E ali estava o todo sem graça o baterista do Rappa que iria brilhar mais tarde (mas isso só conto pra frente) em frente à produção, amigos e fanrappas.
O anfitrião da cidade Negralha com sua família que encheu uma van inteirinha também deu as caras pra alegria dos que ali estavam.
E esbanjando simpatia o cdf mais engraçado que conheço. Marquinhos faz a "NOSSA ALEGRIA" sozinho.
Sujeito gente fina, humilde, carismático... demos muitas risadas com suas historias de camarim, sono, tekila, chatice e falconetes. 
A Karina (que nos acompanhava em outro carro) que passou pra pegar os ingressos da galera há essa hora já tinha o seu telefone tocando a cada 2 minutos com os desesperadosssssssssssssssss por ingresso que já estavam no local do show.
Aí, fiquei pensando... Todos os shows, os representantes do Fanrappa esperam por "horassss" para entregar as CORTESIAS para vários folgados que se atrasam nos shows.
Aí o dia de mais complicação, de mais pessoas, de mais ingressos, transito frio, chuva e engarrafamento, vem uns engraçadinhos e ficam putinhos porque os ingressos não chegaram??? Paga 100 reais e compra essa merda fora, ou espera na humildade CARALHO! E é isso.


Podíamos esperar o RAPPA sair (já estava perto mesmo) e há essa hora eu já especulava que batedores os guiariam pelo show na seletiva, porque o transito já era infernal! Mas o jeito era encarar o engarramento, o frio, a chuva e tudo mais já que somos pobres mortais! rs
No estacionamento do Estância, bebi quatro doses de tekila de uma vez só. Nada de frio né? :-)
Agora vamos pra parte que deve interessar a maioria da galera... rs

Estância

Existem alguns lugares para shows que eu costumo definir como "místicos" para show de O Rappa.
É assim no Circo Voador, no Olimpo e no Estância.
Eu tive a oportunidade de ir ao ultimo show do Estância em 2009... e considero como o 2º melhor show do Rappa que tive em toda a minha vida... pensa ai.. mais de 150 shows nas costas! Dá pra ver que o bagulho não é fraco.
Mas quando você chega lá, sente...
Provavelmente eu não consiga explicar o porquê disso tudo, mas eu vou tentar.
Existem públicos e públicos.. Lugares e lugares..
Mas você sabe que lá não está cheio de patricinha, e mauricinho que só esta ali pra badalar, ficar bêbado,beijar na boca e arrumar briga.
Pra chegar é difícil, tumultuado, cansativo... Quem vai, gosta, é fã. O modinha espera o próximo na cidade. E isso não é discriminação, é apenas verdade.
Quem estava ali, sabia as musicas na ponta da língua, e entoava dos sucessos as menos conhecidas.
O local é no meio do frio, mas transpira energia, multidão, empolgação e show épico!
Uns divergem sobre o público, se foram 15, 20 mil, mas... quando vem a informação três dias antes do show que os ingressos estavam esgotados deve assustar né?
Não o Rappa. 
Os caras gostam de explorar seus grandes públicos. Não sentem a pressão. Se empolgam e assustam.
Fico me perguntando às vezes, qual o limite? 
Eles já conseguiram tudo o que queriam, vendem tudo que botam a mão, estão estourando de ganhar dinheiro com a volta e a cada dia se distanciam do resto das bandas como maior banda do país.
É por isso que reclamo quando vejo shows que considero "mais ou menos". Pra quem está ali vendo a primeira vez, vai pensar que é o show da vida... Mas quem está na estrada há algum tempo, tem a mesma sensação que eu. Sabemos exatamente o que aqueles caras são capazes.




O Show



Chegamos atrasados (ultimamente, é só isso que eu tenho feito!), e depois da espera lá fora para entregar os ingressos a todos, enfim entramos.
Local abarrotado de gente. Filas gigantes nos banheiros e no bar.
Uma grade inacreditável dividia de maneira portuguesa metade do camarote e metade da pista. Pior pra quem chegou atrasado. Entenderam? Titio vai desenhar! Do lado esquerdo tinha uma grade e do lado direito não! surreal! hahaha
Mas eu quero saber se alguém ficou com água na boca daquela parada rodando na brasa lá? Que fominha hein? Fala tu Robson Winter! kkkk



No resumo que fiz da Marina aqui, teve setlist, e avaliação individual de cada música. Isso deve-se ao fato de eu estar postando no dia em tempo real no twitter/face o setlist da volta.
Dessa vez vou ficar devendo com exatidão a ordem das musicas, mas consigo lembrar exatamente o que foi tocado... estranho não? Memória visual. Vai entender como isso é capaz?!
Não teve grito do Serjão.
Abertura fuderosa do anfitrião da casa. 


DJ Negralha seguiu a risca a excelente e vibrante abertura que sempre o acompanha.
O 5.1 do Vidal (que soubemos que não estava bem, no hotel...) estava impecável. O som do Rappa hoje é um nível de áudio acima do mercado. Um som esporrento, agressivo eu diria ensurdecedor.

Reza Vela mostrou a integração absurda entre banda e publico.
Eu sempre sou de olhar para os lados e reparar os detalhes na maioria do tempo. Quando na musica 1, você vê 99% das pessoas enlouquecidas, é sinal que está tudo mais que certo né?

O Rappa sentia tudo isso. 



Pela primeira vez não estava em uma roda em Reza Vela em um show do Rappa em SP. Ainda procurava com o resto da galera um cantinho em meio à multidão.
Acho q na música três achamos o pessoal q veio com nós desde o esquenta. Deu então pra começar a curtir de verdade.


A outra parte da galera q tinha entrado antes ficou perdida. Uma pena. Ali era local pra juntar todos... Fazer o que..
Hóstia, Homem Amarelo, e Mar de gente. E a qualidade musical está intacta, vibrante e contagiante. Um dia quero levar minha mãe ao show para que ela sinta isso e entenda porque faço essas loucuras!





Inovaram com a capelinha básica do Falcão em " Não vão me matar" "Fogo Cruzado"“ Tudo camburão tem um pouco de navio Negreiro


Linha vermelha é o hino com a cara do Rio. Entoada em coro pelos paulistas.


No meio de Monstro Invisível a materialização do porque da noite pra história.
 Surgiu uma bandeira gigante na frente do palco.
Cobriu toda a galera.

 
Da onde estava, não dava pra saber o q era.
Por alguns momentos cheguei a lamentar q fosse bandeira de clube , torcida organizada ou algo do estilo.
Quis o destino e as pessoas que a fizeram e levaram q não.
Os dizeres poderiam não estar claro pra quem estava lá embaixo, mas era clara para os caras lá em cima.
E aí inverteu-se o papel na história. Aquele público que dava show e brilhava em conjunto com a banda tomou o lugar de protagonista do espetáculo.
As expressões dos Rappas mudava imediatamente.


Através de pedido do seu vocalista a maior banda do país se curvava aos maiores responsáveis pelo que se tornaram.


E de joelhos, os Rappas agradeceram em gesto emocionante e comovente.
Impossível recordar todas as palavras q falcão disse. E quem se importa?
Lembro de: Pela massa que nos rege , ajoelha Xandão , Lauro , Lobato
Mas achei um video que tem algumas coisas ... então olha ai embaixo ! =)
A tal humildade pregada e em muitas vezes não seguida pela própria banda esmagou os egos, derrubou tabus e emocionou a todos.


Eu e outros ali estiveram presente nos principais momentos da história recente do Rappa.
E aqueles mesmos ali estavam comigo no fim da banda em 2009.
E podia ver em suas expressões, a alegria de poder pensar que estava ali sendo feita história e que estava-mos presentes nela!
A bandeira balançada de 15x20 tinha os dizeres:

"FAMÍLIA NAO PRECISA TER CONTA SANGUÍNEA, É PRECISO TER UM POUCO MAIS DE SINTONIA" e na parte de baixo: "COR DA PELE FODA-SE”.
Ela se fechou, mas já não faltava mais nada.
Falcão declarou, hoje vamos fazer um show de 3 horas.
Eu que tinha duvidado dias antes quando ele fazia a mesma promessa, já não desacreditava mais.
E fizeram.


Falcão disse que um DVD do Rappa será gravado lá algum dia.

Não tenho dúvida disso!

Tocaram tudo que se possa imaginar.
Alem das que falei acima veio esse monte aí de baixo!



Papo de Surdo e mudo que gravo em todos os shows que for, simplesmente porque não sei quando ela vai parar de ser tocada! Adorooo!



E digo que sou orgulhoso de tudo isso, pois junto com o Betinho abrimos uma roda no meio do nada! Imaginem.. hahaha... Ilê Aye e Me Deixa nos ajudaram a marcar nossa história! Abrimos roda em qualquer lugar do planeta! \o/




O Salto. Bem a minha música preferida coroa a integração da banda. Seja dos efeitos do DJ, aos teclados e o show da batera.
Aliás, o tal batera parecia estar com o diabo no corpo.


Tudo bem que ele não toca nada leve há muito tempo, que espanca a bateria, com raiva... mas o que era aquilo? A cada música o cara parecia com sangue nos olhos, querendo tocar mais e mais.


Tudo bem que fazer aniversário é bom, mas o maluco parecia que ia morrer depois daquilo. kkkkk, SENSACIONAL! Nós agradecemos camarada, é sempre uma honra!
Hey Joe e solo de pelo menos uns 3 minutos do Xandão. Tocando com bom humor é mole chester! Hahaha



Cristo e Oxalá.. e ouvir essa musica é engraçada...  Bom ouvi-la porque não é sempre que tocam.
É a musica preferida de uma amiga, e tem o trecho de uma possível tatuagem que eu possa fazer algum dia. “SE EU ME SALVEI FOI PELA FÉ.” Alem de ser uma das letras mais bonitas de todas as musicas de O Rappa.
Se não avisar o bicho pega novamente tocada... e deveria ser pra sempre na vida! FODAAA! Saudades e inveja dos paulistas que curtiram o show da Mix tá? Não esqueci não! Eu queroooooooooooooo!



Pescador que é a alegria da multidão. Impressionante o que o acústico fez com essa música. Tudo bem que estou cansado de ouvi-la até.. Mas é muito melhor do que Vapor Barato né? Mas acha que nos livramos de Vapor Barato? Porra nenhuma. Tocou Tb! Hahaha
Rodo é a musica pra lavar a Alma no fim do show.
Súplica Cearense ganhou bis! Eu não gostei! =/, Podia ter rolado um biterusso!
Encerrou um dos shows mais longos que já fui com Meu Mundo é o barro.
O publico agüentaria mais 1 hora com certeza, mesmo com a neblina que tomava conta da área do show.  Mas os coitados que já não estão mais novinhos provavelmente não né? Só velho na parada... rs




Encerrava ali um dos mais espetaculares shows que o Rappa fez e com certeza entre os 4 melhores que vi.
A alma estava lavada e as promessas cumpridas. Sim, eu estava presente no Estância, e pretendo voltar em todos os que rolar!
Tempo de encontrar todos os fanrappas e não fanrappas que perdemos naquele definitivo mar de gente.
Umas fotos e era hora de eu ir embora.
Sabe como é né, o titio já está velho e não tem paciência alguma para a peregrinação após o show acabar pra entrar no camarim. Foto com o Jet já temos um monte né gente?
Eu geralmente vou embora e principalmente após aquilo ali eu não precisava de mais nada!


Considerações Finais

Deixar um beijo especial para Ana Cláudia, Ana Paula Aquino, Dri, e um abraço para Dida e João que infelizmente pelo tempo curto falei rapidinho.
Um salve para a rapaziada do BOR que encontrei na saída, que sempre me trata extremamente bem (Fred, Lincon, Roger, Ninox viado), e mandem um abraço pro louco com camisa do Flamengo que não sei o nome!




Lamento não ter curtido o show as meninas que amo (Gleice, Lu e Laís) com Leonardo Vieira (feio que dói!), Gleidson e Paulinha maluca que saíram do RJ direto pra terra da garoa!
Abraço especial pro fotografo ilustre Robson Winter que faz os cliques mais fuderosos que os fanrappas já conheceram! Dia 06/06 tá ai hein? Qualquer coisa grita!






Ricardo Pimpão parceiro que nós deu três vídeos incríveis, alem de me dar um registro da roda de me deixa memorável e Michelle que alem de rica é uma mala gente boa!
 Primo e Karina pela recepção sempre a altura do simpático casal!
Lamento não ter visto 2 pessoas queridas que estavam lá (Tati e Aline) Beijo proces!
Senti falta do Pulguete, Dani, Edy, Gao, Aninha e Carla que não foram... nos vemos em uma próxima!
Agradecer a família Casimiro (Lucas e Keila) que sempre dá um show de gentileza em todos os momentos!



E a família Tournour! Essa eu faço questão de dizer que é minha família Tb! Que orgulho ter conquistado tanto carinho de vocês Malu e Beto! Tamujuntu sempre!
E deixar um beijo pra minha preta.
Primeira vez que curto um show do Rappa com minha namorada na vida.
Achei que seria estranho.. e não foi nada!




Arrumei uma rappeira que é, curte, sem reclamar, gosta do som, das loucuras, não reclama do local cheio, do meu beijo com suor e de me ver enlouquecido nas rodas! Quer algo melhor que isso? Demorei mais te achei meu bem! S2
É isso. Longo mais tenho certeza que muita gente vai curtir!
Bjo cambada, nos vemos nessa vida ou na próxima. Inté!
Pedro Bastos
Créditos : 


Texto : 
 Pedro Bastos 
 Redes Sociais Pedro Bastos :
Facebook / Twitter 
Email :  pedrosouzabastos@gmail.com
Imagens : Pedro Bastos / Robson Winter  


Videos do  Youtube : 
Oficial O Rappa 
 Pedro Bastos  
Dismah2009
Equipe RS 


*Nota do Blog TAMUJUNTU : Gostaria de agradecer ao amigo / colaborador Pedro Bastos e a todos os envolvidos neste Post , essa é a finalidade deste espaço , trazer infos , falar de coisas boas , dividir e compartilhar emoções  , Grato !



7 comentários:

  1. Demais o post Pedro, infelizmente não pude estar nesse show, e já sabia que seria foda...todos no Estancia são inesqueciveis! Sempre rola alguma parada surreal que fica na memória pra sempre!! E é por isso que na empolgação já ouvimos frases do tipo o DVD vai ser gravado aqui e coisas do genero...não tem como não expressar amor por um publico que emana aquele tipo de energia, de vibração.

    Parabens a galera do bandeirão que fez esse momento ser inesquecivel para banda e publico.

    E de acordo sobre as observações dos FanRappas, ingressos, e sobre o Vini ter cabeça grande hahahahah brincadeira!

    Parabens! e que venham os proximos
    Affeee comment maior que o post ninguem merece!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eiiii quer me matar do coração??? que lindo Pedrinho, me emocionei muito aqui lendo tudo... nao curtimos shows junto desta vez, mas haverá muito mais... amo vc... agradeço cada dia a Deus por ter a oportunidade de ter um amigo tao querido como vc...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PIKA DAS GALAXIAAAAAAAAAS
    Fala que é nois,vlw a moral Pedro Bastos e RDM .
    Tamu Juntooooooooooooooooooooo
    Inesquecível

    Abç

    ResponderExcluir
  6. Como é sempre bom ler o que vc escreve adoro os detalhes vc é o carioca + simpatico dessa cidade maravilhosa vou sentir saudades de vc mas logo logo estarei de volta e na sua cidade!!
    Parabénsa carioca simpatico e sua namorada é linda que avião em !!!! Que as forças do bem abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. FOI FODA D++++,ME EMOCIONEI NOVAMENTE LENDO SEU POSTMUITO BOM!!e OBRIGADA PELO BJO!!

    ResponderExcluir